35 semanas de gestação! Faltam apenas duas semanas para o bebê ficar a termo!

E nesse momento, o útero já está bem alto, está a 15 cm acima do umbigo; então, a barriga está super redonda e grande. O que causa um desconforto maior, pois quanto maior o bebê está ficando, mais desconfortável fica.

Uma coisa muito interessante, é que como o bebê está crescendo. O útero precisa expandir, por isso, todo sangue do corpo da mulher está sendo direcionada para o útero. Então, às vezes se você deitar e ficar olhando para sua barriga e colocar a mão, você consegue até sentir a pulsação no seu abdômen. E não precisa se preocupar, porque não tem nada de errado acontecendo, é normal.

Com 35 semanas, já está chegando perto de o bebê nascer. E as alterações de humor podem se tornar mais frequentes; a ansiedade para conhecer o bebê só aumenta e algumas pessoas costumam brincar que a gestação dura oito meses e um ano. Porque o último mês parece que não passa nunca.

Você está louca para conhecer o seu bebê, então, realmente vem ansiedade junto com instabilidade de humor. Fora que dá medo, insegurança, por isso, altera o humor mesmo, mas é normal.

Nessa fase, a gestante de 35 semanas, fica com os seios mais pesados e as veias azuis bem aparentes. E isso quer dizer que o seio da mãe está se preparando para amamentação. Então, é importante você usar um sutiã adequado para essa fase, com alças largas que te ajudem a dar uma sustentação e não te dar tanta dor nas costas ou que possam causar algum incômodo.

Com 35 semanas pode ser que seu bebê comece a encaixar.

Já de cabeça pra baixo na sua bacia, e isso tem um lado bom e um ruim: o lado bom, é que a barriga vai dar uma baixada e o seus pulmões não vão estar mais tão pressionados; mas por outro lado se ele desce, ele começa a apertar a bexiga. Então, pode ser que a mãe fique toda hora indo no banheiro ou apresente uma incontinência urinária caso espirre ou tussa.

O bebê tem em torno de 45 cm, se conseguíssemos medi-lo da cabeça aos pés, e pesa cerca de 2 quilos e 600 gr.

O bebê já reconhece a voz dos pais, então, quando o bebê está muito agitado na barriga; se alguém conversar com ele, fazer um carinho; ele já começa a ter essa sensação de se acalmar com a voz dos pais e também com carinho.

Nessa fase eles não tem muito espaço dentro do útero, então, eles usam as mãos e os pés para se sentir mais confortáveis. Eles vão chutando, vão se mexendo com as mãos, para conseguirem se ajeitar ali dentro. Por isso, o bebê se mexe muito nessa fase. Então, se você perceber que o bebê está sem se mexer a 3 horas ou mais, é importante procurar uma ajuda médica; ligue para o seu médico, converse com ele para descartar alguma coisa que não seja legal.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS Foto e Design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil