Com 37 semanas de gestação, o bebê já não é mais prematuro.

A barriga da gestante está bem grande, então, é uma fase em que ela tem muito desconforto; dor nas costas, azia, má digestão, vontade de fazer xixi toda hora, dificuldade para se levantar, pé inchado, ainda mais se estiver calor.

Sem contar também, a ansiedade de ver o rostinho do bebê que já está chegando.

Essa gestante precisa sempre procurar levantar os pés, para evitar edema e inchaço nas pernas. Além disso, o ideal é que ela comece a dormir, virada para o lado esquerdo, pois isso diminui a compressão da veia cava e melhora tudo, inclusive a oxigenação do bebê. E faz também com que a gestante se sinta melhor, por que se ela comprime a cava, pode sentir tontura.

É muito importante ficar alerta aos sinais de trabalho de parto.

Pois a gestante pode entrar em trabalho a qualquer momento e não são mais as contrações de treinamento, pode de fato ser o trabalho de parto. Já falamos em outro drop os sinais de trabalho de parto.

O bebê nessa fase, já tem 48 cm e 3 kg.

Claro que isso varia, mas é um bebê pronto para nascer! Segundo a OMS, ele está pronto para nascer pois não é mais um bebê prematuro, e sim chamado de bebê a termo. Já temos também um outro drop falando sobre isso.

Sendo assim, o bebê está lá envolto na membrana amniótica, aguardando o melhor momento. Daqui a pouco o trabalho de parto irá começar e esse bebê irá nascer. Na verdade, ele ainda tem 5 semanas para nascer, então, nesse período entre a 37ª e a 42ª semana, ele pode chegar a qualquer momento.

Camila e Gabi são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS Foto e Design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil