Como escolher o hospital onde o seu bebê vai nascer?

Essa é uma decisão muito importante, e existem várias coisas que precisamos pesquisar para podermos escolher o hospital que o bebê nascer.

Em primeiro lugar, depois que você escolheu a equipe que vai te acompanhar no momento do nascimento do bebê, saiba onde essa equipe costuma fazer os partos; se esse hospital atende seu convênio, se o seu médico se deslocaria para um hospital onde você tem convênio e normalmente ele não atende. Essas são coisas muito importantes de se conversar com o seu médico.

Além disso, é importante saber dos custos envolvidos. Ou seja, mesmo que você tenha convênio médico, dentro do seu plano, ele pode não cobrir toda a equipe. Então, procure saber se a equipe está toda inclusa e se o hospital está 100% coberto. Principalmente caso o bebê precise de alguma coisa a mais e se isso será cobrado. É importantíssimo saber de tudo isso antes!

Além disso também, é fundamental saber a distância da sua casa até o hospital.

Especialmente se o bebê for nascer de parto normal, para saber como e em quanto tempo se preparar.

E evidentemente, saber da reputação do hospital; se ele é bom, falar com pessoas que já conhecem esse hospital, procurar opiniões em fóruns.

Além disso tudo, é interessante visitar o hospital, conhecer as instalações. A maioria das maternidades oferecem essa possibilidade, aproveite essa visita para tirar todas as suas dúvidas.

Se você, por acaso, tem uma gestação de risco, ou se você sabe que o seu bebê precisará de algum cuidado especial, é importante perguntar também se o hospital tem UTI neonatal e UTI para adultos. E caso não tenha, procure saber para onde você ou o bebê serão encaminhados, caso exista alguma necessidade de cuidados mais específicos.

Uma última dica: caso você tenha escolhido o hospital ainda no meio da gestação, é importante um mês antes do nascimento do bebê, você confirmar se este hospital ainda faz parte do seu plano, pois essas coisas mudam e nem sempre os clientes são avisados, por isso, se certifique.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

 Gestante

Ensaio Infantil