Hoje vou falar sobre como proteger o bebê dos insetos, principalmente quando seu bebê é bem pequeno e ainda não pode usar repelente.

Estamos no mês de novembro, um mês de calor e calor é sinônimo de pernilongos.

Os bebês menores de seis meses ainda não podem usar repelente de uso tópico, então, você pode usar dois tipos de repelentes que são os repelentes de barreira e os repelentes de ambiente.

E como seria isso?

Repelente de barreira

São as telas anti-mosquitos que podemos colocar nas portas e janelas.

O ar-condicionado, embora não seja possível para todos, é uma barreira, então, se for possível, use.

Os bichinhos e os insetos não gostam de temperaturas mais frias, por isso, se você deixar o ambiente em torno de 25°, não fará mal para o bebê. Dessa maneira o ambiente vai estar mais fresquinho e ainda não terá pernilongos ou mosquitos incomodando.

Mosquiteiros nos berços, nos carrinhos, nos moisés ajudam muito a proteger o bebê dos insetos. Existem alguns mosquiteiros que tem inseticida neles e podem ser usados sem fazer mal nenhum para o bebê. Afinal, não irá entrar em contato com o bebê, então, você pode usar esse mosquiteiro com Inseticida.

O ideal também é sempre colocar roupas no bebê que cubram a maior parte do corpo, e roupas claras. Pois a roupa escura chama mais atenção de insetos e bichinhos. Velas e incensos repelentes só tem ação se você acender várias horas antes, e a ação repelente deles não é muito efetiva, por isso, não é muito indicado usar velas e incensos.

Repelente em aerossol

Mata os insetos que estão no ambiente agora, então, o ideal é que se você for colocar o bebê para dormir, duas horas antes você passe o aerossol para matar os mosquitos que estão ali dentro do quarto do bebê. Depois pode colocá-lo dentro. É muito importante que você use esses aerossóis a base de água.

Um repelente que é super seguro e você encontra em vários os lugares, é o protetor de tomada elétrico. Esse tipo de repelente não faz mal nenhum para o bebê e funciona muito bem quando falamos de repelir os bichinhos.

Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil