Hoje  vou falar sobre descamação na cabeça do bebê.

Essa descamação parece até uma caspa, mas tem o nome de dermatite seborreica ou crosta láctea; que é uma casquinha branca que aparece na cabeça do bebê.

Não é um problema, é uma descamação que pode acontecer em todos os bebês. E pode aparecer em volta das orelhas, sobrancelhas, cílios, em baixo dos braços e onde tem dobrinhas.

Não se sabe muito bem a causa da dermatite seborreica, mas acredita-se que as alterações hormonais na gestação, ao estimular as glândulas sebáceas do bebê, produzem uma gordura que forma essas casquinhas na cabeça dele.

Não se preocupe, pois ela irá desaparecer sozinha, ela não incomoda e às vezes o pediatra até receita alguma coisa especial para passar, mas não é uma coisa de extrema necessidade.

Uma dica muito importante: às vezes ficam umas casquinhas um pouco duras, que não devem ser “cutucadas”, pois pode acontecer de lesionar a pele do bebê e ocasionar numa possível infecção, então, deixe a casquinha lá que daqui a pouco ela some.

Camila é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil