;

No post de hoje, vou dar algumas dicas para aliviar os enjoos na gestação.

Não existe uma fórmula mágica, “faça isso! ” ou “faça aquilo! ” que você não enjoará durante a gestação. Não existe mesmo.

O que acontece, é que você pode minimizar ao máximo tudo que te cause enjoo. E tenho umas diquinhas aqui para vocês.

Primeira coisa, é que se alguma comida, algum cheiro está causando enjoo ou até mesmo náuseas, evite-os.

Mas agora, se tudo ou se muitas coisas te causam náuseas, não se preocupe tanto com aquela alimentação ideal para a gestante. Claro que você deseja seguir uma alimentação que seja saudável para você e para o bebê, mas se tudo te dá enjoo, o ideal é comer exatamente aquilo que não te dá. Afinal, sempre haverá uma coisinha ou outra que não te dará tanto enjoo.

Então, nessa fase, tente se alimentar, porque é melhor você se alimentar do que não comer nada só porque as coisas saudáveis te dão enjoo.

Uma dica também, é consumir os alimentos frios ou em temperatura ambiente, pois quando eles são cozidos ou esquentados, liberam mais odores. E isso pode aumentar mais ainda a sua sensação de enjoo e náusea.

Outra dica bem interessante, é deixar algumas bolachinhas salgadas no criado mudo. Quando você acordar, coma uma bolachinha e levante 20 minutos depois, isso dá uma aliviada sim, nos enjoos da gravidez.

Fazer refeições pequenas e frequentes. Afinal, se o estômago ficar vazio por muito tempo também pode dar um pouco de enjoo. Manter alguma coisa para comer sempre à mão, é o ideal para você não precisar ficar muito tempo com o estômago vazio.

Uma outra coisa (que gostaríamos muito de saber se é verdade, portanto, se testarem, nos contem!), é que cheirar limão diminui o enjoo causado pelos odores. Será?

Colocar gengibre na sua alimentação pode melhorar a sensação de enjoo quando você come alguma coisa que te dá enjoo.

Mas a principal coisa que você precisa fazer, é conversar com o seu médico. Se você está sentindo muito enjoo, muita náusea, converse com o seu médico. Porque as vezes você precisa tomar alguma medicação. Ou  até mesmo fazer algum tratamento para melhorar essa condição e melhorar sua qualidade de vida na gestação.

Camila é fotógrafa do estúdio SiS foto e design e enfermeira neonatal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?