Muitas mães se perguntam se o ensaio newborn é seguro.

São muitas dúvidas e questionamentos que são normais nessa fase, afinal, o bebê acabou de nascer, é frágil e imaturo, como sempre falamos.

Assim, existem alguns pontos que precisam ser bem claros.

Ensaio newborn é seguro desde que o ambiente esteja climatizado e limpo.

O estúdio precisa ser limpo antes do ensaio, não pode haver sujeira aparente. E precisa ser climatizado, mesmo que a cidade onde mora seja quente, a temperatura do ensaio newborn precisa ser em torno de 28 – 30ºC. E para esse controle, o fotógrafo precisa ter um termômetro de ambiente funcionando. Caso a temperatura esteja abaixo desses valores, é necessário ligar um aquecedor e controlar a temperatura.

O fotógrafo precisa estar preparado para realizar o ensaio.

Ele precisa conhecer profundamente sobre o bebê. Precisa estudar sobre anatomia, fisiologia do recém-nascido, entender como as poses são construídas e além disso tudo, precisa saber da fotografia. Essa alimentação de conhecimento deve ser contínua, como qualquer profissional, a atualização tem que ser constante.

O fotógrafo precisa entender o bebê.

Trabalhar todos os dias com recém-nascido faz com que o fotógrafo consiga entender o motivo de choro, por exemplo. Assim, a experiência é necessária.

Demonstrar tranquilidade para os pais é essencial.

Todo conhecimento adquirido faz com que o ensaio seja seguro. Os pais precisam conversar com o fotógrafo e entender qual o nível de conhecimento dele. Ver site, depoimentos de clientes, redes sociais é importante para ver qual a experiência que o fotógrafo tem. E esse fotógrafo precisa estar preparado para conversar com os pais de maneira tranquila e saber expor todo o conhecimento e experiência que ele tem.

Em nosso estúdio temos um lema: “Segurança em primeiro lugar sempre.” Afinal, estamos lidando com o bem mais precioso da vida de uma família. E queremos que a experiência da família nesse momento tão único e especial seja uma experiência boa, a ser lembrada para o resto da vida.

O bem-estar do bebê está acima de qualquer coisa. Respeitamos o tempo, a flexibilidade e aceitação do bebê em cada pose que realizamos. Costumamos dizer que o bebê quem manda na sessão.

Gabi e Camila são enfermeiras neonatais e fotógrafas de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Aqui no estúdio SiS a gente registra o amor da sua vida com toda segurança e carinho.

Temos mais de 7 anos de experiência na fotografia e 8 anos no cuidado ao recém-nascido em hospitais como Albert Einstein e Universitário da USP. Diretoras da ABFRN (Associação Brasileira de Fotógrafos de Recém-Nascidos).

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Gestante

Ensaio Infantil