Posso pular uma troca de fralda, para que o bebê possa ter uma noite de sono mais tranquila?

Antes, precisamos pensar em riscos e benefícios, sempre iremos avaliar esse tipo de coisa se tratando de um bebê. Então, se faz várias noites que o seu bebê não dorme uma noite tranquila inteira; e tudo depende muito da fase em que o bebê está e da idade que tem; nesse caso até tudo bem pularmos uma troca.

Mas por outro lado, quando a pele do bebê está úmida, ele perde calor. Por isso, se for um bebê muito novinho, recém-nascido, o ideal é que ele fique a maior parte do tempo com a fralda limpa e seca.

Caso o bebê recém-nascido fique com o corpo úmido, ele irá perder calor; e já falamos em vários outros drops sobre a imaturidade do bebê recém-nascido.  Assim, ele ainda está lá com seus sistemas em desenvolvimento, em amadurecimento e ainda não consegue controlar a temperatura do corpo sozinho, por isso, se ele tem alguma fonte que resfrie o corpo, não é bom.

Então, se for um bebê muito pequenininho, o ideal é que o troquemos com mais frequência para que ele não fique com corpo úmido; e se for um bebê mais velho, que tenha passado por algumas noites de sono difíceis, aí tudo bem, vale a pena deixar de trocar na noite, e trocar na manhã seguinte.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil