Hoje vou falar sobre o uso de remédios durante a gestação.

Grávidas não devem tomar medicamentos, pois várias substâncias estão relacionadas a más formações fetais, então, não dá para arriscar tomar medicamentos.

Muitas gestantes comentam: “a minha amiga tomou tal medicamento durante a gestação”; “eu vou tomar só um remédio natural”; “vi em algum lugar na internet sobre tomar um chá um pouco mais forte porque eu estou com azia! ”

Não. Principalmente no primeiro trimestre da gestação, todo e qualquer medicamento, o seu obstetra; a pessoa que está acompanhando essa gestação, precisa saber e precisa autorizar.

Não adianta pensarmos que o que foi seguro para uma grávida, pode ser seguro para outra. Não cometa esse risco, não coloque o seu bebê sobre esse risco.

Sempre ouvimos o seguinte: “mas antes de eu descobrir que estava grávida, eu tomei alguns medicamentos, será que eu posso ter causado algum mal para o bebê? ”

Nesse caso você terá que conversar com seu médico sobre o uso do medicamento e avaliar junto com o médico. Ele poderá pedir algum exame para ver se houve algum problema com aquele medicamento que você tomou, mas não é indicado tomar nenhum medicamento mesmo que ele seja natural sem autorização do seu obstetra.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil