No post hoje vou falar sobre os sinais de alerta no pós-parto.

Sabemos que o parto é um procedimento relativamente simples, tanto no parto normal, quanto na cesárea. Mas ainda assim, depois da alta, podem acontecer situações que você precise procurar um médico imediatamente.

Como são algumas, eu vou dividir esse assunto em dois dposts.

Hoje vou falar sobre 4 alertas e num próximo, vou fazer a segunda parte.

  • Primeiro sinal de alerta

Sangramento muito grande: a mulher perder, mais ou menos, o equivalente a um absorvente noturno cheio, por hora, é um sangramento expressivo. É muito menos frequente isso acontecer quando você já teve alta e está em casa, do que no hospital. Então, uma hemorragia é mais comum acontecer no pós-parto imediato. Mas mesmo assim, em alguns casos raros, isso pode acontecer e  é extremamente necessário que você procure um pronto-socorro obstétrico.

  • Segundo sinal de alerta

Dor de cabeça forte e constante. Poucas pessoas sabem, mas a pré-eclâmpsia pode acontecer na gestação e também logo após o parto. E essa dor forte pode ser um sinal, ou não, de pré-eclâmpsia. O que pode ser bem grave para a mulher, então, sempre procure um serviço de saúde caso isso ocorra.

  • Terceiro sinal de alerta

Inchaço muito grande e repentino. No pós-parto é comum a mulher ter os membros inferiores inchados, mas não é comum esse inchaço aumentar demais e de uma hora para outra. É um processo um pouco mais constante. Por isso, se aparecer de repente um inchaço muito grande nas pernas ou se ele aumentar, é importante procurar um serviço de saúde.

  • Quarto sinal de alerta

Falta de ar. No pós-parto não é raro a mulher ter falta de ar aos esforços. Mas o que não é comum ou esperado, é a falta de ar continuar após ter se recuperado do esforço. Então, se ela não passar, é importante procurar um pronto socorro obstétrico, pois pode estar acontecendo algo mais sério.

Esses foram os primeiros quatro sinais de alerta para que você procure um serviço de saúde, após o nascimento do seu bebê.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS foto e design.

Trouxemos nossa experiência profissional para dentro do estúdio para que os bebês recém-nascidos sejam registrados e cuidados.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil