Hoje, vou falar vou sobre como fazer a limpeza e desinfecção do umidificador.

Já fizemos um post falando sobre o uso do umidificador no quarto do bebê (veja aqui) .

Uma vez por mês, no mínimo, precisamos fazer essa limpeza e desinfecção do umidificador.

Primeiro, após esvaziar o reservatório, coloque água com detergente até a metade recipiente. Feche novamente, e agite bastante o umidificador. Pois, queremos limpar o melhor possível o reservatório com esse detergente.

Se você tiver uma escova de limpar mamadeira, é melhor ainda, mas saiba que ela não vai conseguir limpar todos os cantos do reservatório, porém ajuda.

Depois você pode abrir o umidificador e enxaguar. Com bastante água até não sair mais nenhum resíduo.

Depois disso, você irá colocar o reservatório de molho; por no mínimo 2 horas, com uma solução de água e de água sanitária. Na proporção de 1 litro de água para um 1 ml de água sanitária.

Essa medida de 1 ml, é importante que vocês saibam pois não pode ser menos, se for mais não tem problema.

Então, coloque essa solução dentro do reservatório do umidificador. Encha até a boca, feche e deixe reservado, de molho em um canto.

O umidificador não pode ser usado com essa solução dentro. Depois que passou esse mínimo de 2 horas (pode até deixar mais tempo) você vai abrir, enxaguar abundantemente apenas com água, e depois, deixá-lo secar e usá-lo normalmente.

Uma dica para vocês, estipule uma data específica para a limpeza e desinfecção do umidificado.

Se não tivermos uma data para fazer, acabamos esquecendo. Por isso que nos hospitais funciona tão bem, lá existe uma rotina que é seguida rigorosamente, e isso faz com que os processos aconteçam sempre.

Se o umidificador não passar por esse processo; de limpeza e desinfecção do reservatório, o risco é que aconteça proliferação de fungos, o que não queremos.

Uma outra coisa importante de percebermos, em alguns tipos de umidificador, é que não conseguimos enxergar o reservatório por dentro. Mas se você tiver um com essa parte transparente, e se você olhar e tiver pontinhos pretos, é porque já está com fungos, por isso é importante sempre fazer essa limpeza ou descartá-lo e substituí-lo por um novo.

Gabi é enfermeira neonatal e fotógrafa de recém-nascidos do estúdio SiS Foto e Design.

 (11) 99496-6312

 Quer ver mais informações sobre nossos trabalhos? Então acesse:

Ensaio Newborn

Ensaio Gestante

Ensaio Infantil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

plugins premium WordPress
💬 Precisa de ajuda?